A tecnologia também enche a geladeira!

Olá meus amores!

Sejam benvindos a mais um bate papo sobre saúde e bem estar aqui no blog do nosso time Feira4You! Para quem nos visita pela primeira vez, eu sou Patrícia Lemos, integrante da equipe, escritora, cronista e também consumidora deste serviço inovador de feira delivery ofertado pelo time Feira4you. Eu digo inovador porque se pararmos para refletir sobre nosso último ano, veremos que nossa forma de viver modificou muito.  Se em algum momento em nossas vidas fomos resistentes à tecnologia, isso hoje até parece parte de um passado distante, tamanha a facilidade que temos em nossa vida diária, com a tecnologia cada vez mais presente.

Há menos de um ano, para muitos de nós, pensar em comprar frutas, verduras e legumes pela internet era algo impensado, porque ir à feira ou ao supermercado eram práticas enraizadas em nosso cotidiano. Recordo que na minha infância, ir à feira aos domingos era um momento familiar. Nós experimentávamos as frutas que eram cortadas pelos feirantes e comíamos pastel ao final das compras. Era divertida esta rotina numa época onde não se falava tanto em higiene, saúde, e também em violência. Mas os conceitos foram mudando ao longo dos anos (graças a Deus!), e nós fomos aos poucos substituindo as feiras livres pelos chamados sacolões e, posteriormente, pelos grandes supermercados.  

Com a chegada da pandemia, nossa rotina mudou drasticamente. Perdemos nossa liberdade de ir e vir e, por preservação à nossa saúde e integridade, tivemos que incluir em nossa vida diária práticas inovadoras. Sabe, como profissional da saúde pública há mais de 20 anos, nunca ouvi falar tanto em higiene e hábitos saudáveis como nesses últimos tempos. Foi um despertar coletivo e essencial que fez toda a diferença em nossas vidas! Hoje, acho pouco provável que uma pessoa preocupada com sua saúde vá submeter-se a um “tour” pela feira livre, experimentando frutas sem lavar, muitas vezes cortadas por facas sujas e ofertadas sem cuidado algum. Atualmente, o simples fato de não lavarmos nossas mãos já nos causa um certo incômodo.

Bem, numa época infindável onde não podemos estar em aglomerações, ir toda semana às grandes redes de supermercados tornou-se tarefa árdua, e aos poucos fomos incentivados a buscar saídas mais inteligentes e eficientes para não perdermos qualidade de vida e ganhar mais saúde. Vários serviços foram ganhando um espaço mais popular, principalmente os serviços ofertados através da internet.

Quando a equipe de idealizadores do Feira4you me convidou para integrar o time e utilizar o serviço de feira delivery, aceitei de prontidão e não me arrependo! Mesmo sendo tão resistente às tecnologias, abracei a causa e hoje ganhei muito em termos de economia de tempo, qualidade dos hortifrútis que chegam à minha mesa, e praticidade de receber tudo isso no conforto do meu lar! Descobri que a tecnologia aliada à boa vontade humana de oferecer o melhor ao outro, traz enorme benefício à rotina diária, e que essa tal tecnologia também pode encher a geladeira! E sabe que isso vem sendo bom?!

Se você achou útil este post, deixe sua opinião nos comentários!

Até mais!

Patrícia Lemos é mãe, filha, esposa, eterna aluna, cronista Feira4you e porta-voz do nosso leitor, escritora do Livro Palavras ao Vento, Profissional da Saúde, entusiasta de práticas e hábitos saudáveis, e quando sobra um tempinho, estar com demais familiares.