Por escolhas mais saudáveis: Só depende de nós mesmos

(Apenas 2 minutinhos de leitura)

Cá entre nós, você é responsável por suas escolhas ou pelas escolhas que os outros fazem por você?

Peguei você, não é! Sim, esta é uma pergunta filosófica. E não, você não está lendo uma matéria sobre filosofia!

Bem-vindo de volta ao nosso cantinho de bate papo da equipe Feira4You. Hoje dou início ao nosso bate papo com uma questão intrigante, só para aquecer: nossas escolhas.

Pois é, em uma era globalizada onde temos facilidade de acesso à informação, será que estamos fazendo as melhores escolhas em relação à nossa saúde e bem-estar?

Eu, como profissional da saúde e imersa neste assunto, várias horas por dia, percebo que nunca se pensou tanto em saúde como nos últimos tempos. Sempre tivemos como prioridade conquistas materiais e realizações pessoais que muitas vezes não envolviam saúde mental e física. Basta analisarmos superficialmente: Quando se almeja um status, trabalha-se mais, estuda-se mais. Status profissional gera mais remuneração que, por sua vez, gera mais responsabilidades no trabalho, além de conforto pessoal. Hum, onde fica a saúde? Caminhar ao ar livre, praticar exercícios físicos, adotar um tempo de lazer com a família, alimentar-se com mais qualidade, são práticas essenciais ao nosso bem-estar.

A prática de adequar ao dia a dia uma alimentação saudável para uma melhor qualidade de vida, é a grande preocupação de nossa equipe de feira delivery. Temos o compromisso de propiciar aos nossos clientes o acesso a uma alimentação mais natural, com legumes, frutas e verduras frescas e selecionadas, entregues no aconchego do seu lar, para que você não desperdice saúde por falta de tempo. Aqui no blog procuro selecionar dicas de como aproveitar melhor os alimentos, armazenando adequadamente, congelando e utilizando sobras em outras receitas práticas e deliciosas, e evitando desperdícios desnecessários.

Tudo, em viver, depende de escolhas. Suas, minhas, nossas escolhas pessoais. Optar por hábitos mais saudáveis pode ser a melhor delas.

Se você é uma dessas pessoas que priorizam saúde, deixe nos comentários sua sugestão para uma vida mais balanceada. Ela pode servir de inspiração a outras pessoas.

Até o próximo bate papo!

Patrícia Lemos é mãe, filha, esposa, eterna aluna, cronista Feira4you e porta-voz do nosso leitor, escritora do Livro Palavras ao Vento, Profissional da Saúde, entusiasta de práticas e hábitos saudáveis, e quando sobra um tempinho, estar com demais familiares.