Que tal consumir de forma saudável frutas da estação, fora de época?

(Apenas 3 minutinhos de leitura)

Oieee!

Que bom ver você por aqui!

Para quem ainda não me conhece, sou Patrícia Lemos, e este é o cantinho de bate papo da equipe Feira4you, onde sou colunista, membro do time e consumidora do serviço de feira delivery. Seja bem- vindo!

Hummm, sabe aquela vontade louca de tomar vitamina de morango com banana em pleno verão, ou comer aquela geleia caseira de manga em pleno inverno? Pois bem, se você também é o tipo da pessoa que acredita que vontade nem sempre é coisa que dá e passa, reserve um tempinho para ler este post!

Hoje tenho uma dica bem interessante para vocês: aproveitar melhor as frutas da época para saboreá-las por todo o ano!

Parece clichê, mas quando bate aquela vontade de saborear sucos cujas frutas estão fora da safra, a gente acaba optando por polpas congeladas com ingredientes industrializados que encontramos nos supermercados, não é mesmo? Mas a grande verdade é que estas polpas nem sempre preservam as propriedades nutritivas das frutas e o preço também não sai nada em conta para a quantidade oferecida. Pensando em saúde e comodidade, marcas registradas de nossa equipe de feira delivery, preparei um segredinho que vai auxiliar você a preservar as propriedades nutritivas das frutas e tomar deliciosos sucos e vitaminas das frutas que você ama, em qualquer estação do ano. Você sabia que praticamente todas as frutas podem ser congeladas? Pois é, podem sim! Podemos higienizar, descascar e cortar frutas variadas, acondiciona-las em saquinhos alimentícios ou potes de vidro, levando ao freezer. Morangos, manga, abacaxi, abacate, maçã, pêssego, ameixa, kiwi, melão, melancia, jaca, banana, podem ser descascados, fatiados e congelados em pequenas porções, sem sementes. Uvas, morangos, acerola, frutas vermelhas como framboesa e amora, podem ser armazenadas e congeladas em potes de vidro para não amassar. Mamão e maracujá precisam ser transformados em polpa para depois serem congeladas. A água do coco e o suco das laranjas podem ser congelados em forminhas de gelo para serem utilizados em sucos diversos.

Vale ressaltar que após o congelamento, estas frutas deverão ser consumidas em três meses, sendo utilizadas para sucos, geleias, compotas, vitaminas, batidas com iogurte, em drinks, geladinhos ou recheios de bolos. Nunca in natura. Eu particularmente, procuro aproveitar o bom preço das frutas da época e comprar em maior quantidade para fazer o congelamento. Nossa equipe da Feira4you sempre sinalizará quais as frutas, verduras e legumes estarão mais propensos na época para que possamos aproveitar! E por falar em legumes, num próximo post poderemos falar sobre armazená-los em freezer, o que você acha?

E aí, gostou da dica? Deixe sua experiência nos comentários!

              Até o próximo post!

Patrícia Lemos é mãe, filha, esposa, eterna aluna, cronista Feira4you e porta-voz do nosso leitor, escritora do Livro Palavras ao Vento, Profissional da Saúde, entusiasta de práticas e hábitos saudáveis, e quando sobra um tempinho, estar com demais familiares.